Postagem em destaque

Bem Vindo!!!

Bem vindo ao meu espaço de divulgação da minha arte e também da minha vivência como ser humano criativo!!! Aqui vocês encontrarão não só u...

14 de set. de 2016

Poesia - O Apagão

Fuçando em meus arquivos antigos achei este pequeno poema que escrevi no dia 08/01/2013.

O poema foi fruto de um tédio que se deu em meu ser por conta de um apagão de horas na cidade de São Paulo o que me fez observar melhor as coisas ao meu redor e também perceber o quanto o ócio é necessário para a criação.

Na nossa vida atual, quando temos qualquer brecha aproveitamos para checar redes sociais, emails e etc, ou então muitas vezes ligamos a TV ou computador em busca de algo para fazer e nos "conectar com o mundo", e quando por alguma razão que foge ao nosso controle não podemos "nos conectar com o mundo", ficamos irritados e impacientes.

Dito isto gostaria de fazer a você a seguinte pergunta para você refletir:

Quando foi a última vez que você sentiu tédio??? E o que você fez na ocasião??

A seguir o pequeno poema que foi resultante de um tédio:

O APAGÃO
Há muitas varandas e janelas, 
mas ninguém a vista.
Tenho muitos vizinhos, 
mas não tenho companhia.
Não ouço boa noite, 
não ouço bom dia
Não há crianças no parque, 
a piscina está vazia.
Há tanto barulho..., 
mas não ouço cantoria
Não ouço cães, nem conversas, 
apenas os carros na avenida.
Não sinto cheiro de comida, 
será que alguém cozinha?
Sentada ao relento, com o narguilê aceso, tomo uma cerveja...
sozinha.
Um temporal de verão, um grande apagão, 
me forçam esta reflexão.
Precisa de tudo isto para eu escrever estas poucas linhas?
Temos tantas coisas, são tantos habitantes, 
mas será que há vida?”
autor: Cristina Antoniadis - 08/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário